premio aberje 2023

Próximo Nível, da Embratel, é o vencedor do Prêmio Aberje 2023 na etapa São Paulo

2 minutos de leitura

Como vencedor da regional, case concorre à etapa nacional em novembro



Por Redação em 25/10/2023

O ativo de comunicação editorial da Embratel (agora Claro empresas), o Próximo Nível, foi o vencedor do Prêmio Aberje 2023, regional São Paulo, na categoria Mídia Digital.

Com o título “O próximo nível da comunicação da Embratel: do blog ao publishing”, a marca apresentou o projeto indicando todos os processos e os resultados obtidos com o ativo de brand publishing, assinado pela Barões Digital Publishing.

Lançado em 2022, o Próximo Nível já conquistou números que reforçam a sua audiência e relevância. O portal tem o propósito de estimular a conectividade e a inovação, e faz da Embratel publisher de conteúdo vertical para multiplicar ideias, conhecimentos e tendências no segmento em que atua.

De janeiro de 2022 a junho deste ano, o Próximo Nível atingiu a marca de 845 mil usuários únicos e projeta, até o final de 2023, ter mais de 1 milhão de usuários únicos acumulados. A marca posiciona o Próximo Nível entre as cinco mídias de TI e Telecomunicações mais acessadas no mercado brasileiro. 

Nestes 18 meses, o hub apresentou ao seu público 450 matérias, entre entrevistas, reportagens e artigos. Setenta webstories foram publicados e outros conteúdos em vídeos, podcast, e-books e outros formatos, também.

Para Mariana Abreu, diretora de comunicação da Embratel, o resultado do Prêmio Aberje na categoria Mídia Digital mostra o reconhecimento da estratégia de comunicação adotada. 

“Sermos os vencedores da regional do Prêmio Aberje é um reconhecimento de toda a trajetória e amadurecimento da comunicação da Embratel. Ao longo dos anos, até chegarmos a publishers, evoluímos as experiências e atualmente a mídia proprietária da Embratel ocupa o papel central em sua comunicação. O Próximo Nível posiciona a Embratel como uma observadora que está sempre atenta ao mercado e conversa com seu público”, afirma

Paulo Henrique Ferreira, sócio-fundador e diretor executivo da Barões, comemora a premiação. “O resultado mostra o brand publishing como uma disciplina protagonista na comunicação contemporânea. Afinal, as marcas que têm credibilidade, reputação e autoridade como a Embratel, têm a oportunidade e o dever de informar seus públicos de interesse, com notícias e opiniões, além de se posicionarem como think tank em seus setores”, afirma PH Ferreira. 

O Prêmio Aberje 2023

O Prêmio Aberje, que neste ano registra sua 49ª edição, é considerado uma das maiores premiações de comunicação organizacional do Brasil. Neste ano, ele conta com 18 categorias, divididas em três eixos: foco no tema do projeto, no público-alvo e nos meios ou plataformas utilizadas.

São realizadas cinco etapas: a primeira de auditoria, a segunda de checagem da comissão de triagem e a terceira para o anúncio das vencedoras regionais. Em seguida ocorre a apresentação dos cases e, por fim, a cerimônia de premiação Brasil.

Na edição de 2022, por exemplo, 340 projetos foram inscritos no Prêmio Aberje.

Este também é o segundo case da Barões Digital Publishing premiado na etapa regional. No ano passado, o Além da Energia, da Engie, foi o vencedor na categoria mídia digital, na etapa Espírito Santo/ Rio de Janeiro.

A próxima etapa

A Embratel segue para a penúltima fase da premiação, que é a apresentação oral e a defesa do trabalho para a Comissão Julgadora do Prêmio. O painel será realizado no dia 7 de novembro, em São Paulo.



Matérias relacionadas

Mulher usando óculos observa um dispositivo móvel com uma representação digital de segurança, símbolo de criptografia e proteção na estratégia nacional de cibersegurança.a Estratégia

Nova estratégia nacional de cibersegurança prioriza vítimas

A estimativa é que o cibercrime movimente R$ 1,5 trilhão por ano no Brasil

Imagem de uma cidade moderna ao entardecer com edifícios altos e painéis de dados holográficos em vermelho, representando tecnologia e inovação Estratégia

Cidades inteligentes transformam situações rotineiras com soluções digitais

5G, sensores e inteligência artificial moldam serviços públicos e inovam na gestão urbana

Representação holográfica de cérebro de inteligência artificial em data center no Brasil, simbolizando investimentos em IA no país pelo Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA). Estratégia

Brasil aporta R$ 23 bilhões em plano nacional de inteligência artificial

PBIA 2024-2028 estrutura cinco eixos para impulsionar inovação, soberania tecnológica e uso responsável da IA em setores estratégicos

investimentos em tecnologia Estratégia

Como CIOs e CFOs alinham objetivos e critérios de decisão

Peso da tecnologia nos negócios aproxima perspectivas dos especialistas e une visões técnicas e econômicas em um framework global.

    Embratel agora é Claro empresas Saiba mais