Páscoa no metaverso: confira a experiência imersiva da Lacta

< 1 minuto de leitura

Páscoa no metaverso: conheça o novo conceito de e-commerce criado pela Lacta, com o objetivo de melhorar a experiência do cliente



Por Redação em 12/04/2022

Que tal comprar ovos de Páscoa em uma loja virtual que oferece uma experiência imersiva e interativa, simulando um ambiente real? Essa é a proposta da Lacta, que está promovendo o conceito de loja 360º no metaverso

Lançada em dezembro passado, antes do Natal, a novidade atraiu o interesse do público e mostrou, na data, um poder de conversão seis vezes maior do que o e-commerce tradicional. Por isso, a empresa está agora investindo na Páscoa no metaverso.

“Para a Páscoa, o objetivo é evidenciar que a ocasião não é só sobre ovos, mas sim sobre todo o portfólio de chocolates presenteáveis, incluindo trufas, caixas de bombom e tabletes, com opções para todos os bolsos e perfis de shopper”, disse Theo Vieira, diretor de e-commerce da Mondelēz Brasil, dona da marca Lacta, ao MoneyTimes

Páscoa no metaverso

O propósito da empresa é oferecer uma melhor experiência de compra aos consumidores. Na loja virtual, é possível não apenas comprar, mas responder a um quiz interativo que ajuda na escolha do melhor presente, e receber descontos encontrando “trufas escondidas” no ambiente virtual.

Além disso, a Lacta lançou o Amigo Lacta, um programa de Community commerce. Por meio dele, os participantes da comunidade fazem indicações a outros usuários, criando uma loja virtual própria. Os amigos e familiares da pessoa ganham desconto ao comprar, assim como quem divulgou a proposta. 

A iniciativa é um passo além das compras online tradicionais, que cresceram ao longo da pandemia e ainda se mantêm em alta. “Nossas maiores apostas foram um site engajador, inovações com o metaverso e maior proximidade com o usuário via chatbot”, contou Vieira.



Matérias relacionadas

Profissional de tecnologia colaborando em cibersegurança, segurando tablet com símbolo de cadeado, conceito de cooperação para proteção digital. Estratégia

Cooperação para cibersegurança: do cabo submarino ao modem doméstico

Reguladores buscam articulação de governo, indústria, operadoras, setor privado e sociedade para garantir um ambiente digital mais seguro

Especialista em cibersegurança analisando gráficos digitais de segurança e inteligência artificial em tela de computador moderna. Estratégia

Cibersegurança enfrenta novas ameaças e ainda tem que trabalhar nos fundamentos

Multicloud e agentes de IA ampliam a superfície de ataques, enquanto especialistas reforçam que executar bem o básico e alinhar prioridades faz diferença

Profissionais de saúde analisando dados de tecnologia de Saúde 5.0 que promove a equidade na medicina, com uso de inteligência artificial e inovação no setor Estratégia

Saúde 5.0 promove equidade na medicina

Uso de IA e tecnologias vestíveis amplia o acesso à saúde e fortalece a prevenção

Engenheiro industrial operando em uma fábrica moderna, representando a neoindustrialização brasileira com investimentos em tecnologia 4.0 para o desenvolvimento industrial. Estratégia

Neoindustrialização brasileira passa por investimentos em indústria 4.0

Painel na Futurecom discute como a nova indústria brasileira deve estimular o desenvolvimento tecnológico e capacitação profissional

    Embratel agora é Claro empresas Saiba mais