Febraban Tech 2024 Febraban Tech 2024

A hiperpersonalização é o próximo nível no mercado de fidelidade

< 1 minuto de leitura

Para Fernanda Barchese, da Livelo, a hiperpersonalização permitirá o acompanhamento da jornada do cliente e as escolhas das melhores recompensas



Por Redação em 02/07/2024

Em um momento onde os bancos e os programas de fidelidade têm um amplo cenário de dados para trabalhar com seus clientes, o modelo tradicional de fidelização, geralmente “compre 10 e ganhe 1 ou compre no cartão e ganhe pontos”, não é tão efetivo quanto trazer recompensas exclusivas para cada cliente. E é justamente nesse momento em que a hiperpersonalização do cliente entra em cena como aliada das instituições para aumentar a fidelização e, por consequência, gerar mais engajamento nos programas. 

Esse apontamento foi feito por Fernanda Barchese, gerente executiva comercial de instituições financeiras da Livelo, durante o Febraban Tech, para a série: “Próximo Nível”, produzida em parceria com o The Shift.

Para ela, os dados permitem trabalhar com assertividade e, com o apoio de tecnologias, como a inteligência artificial, torna-se possível personalizar programas para identificar comportamentos de compras e propor recompensas que façam sentido no cotidiano do cliente. “Acompanhar a jornada do cliente é o grande diferencial”, apontou a executiva.  

Veja outras entrevistas produzidas em parceria com a The Shift no Febraban Tech 2024:
Tânia Consentino, Microsoft

Amanda Andreone, Genesys

Maria Teresa Lima, Embratel (agora Claro empresas)

Carolina Sansão, Febraban

Marisa Reghini, Banco do Brasil

Clarissa de Souza, Banco Central



Matérias relacionadas

Mulher usando óculos observa um dispositivo móvel com uma representação digital de segurança, símbolo de criptografia e proteção na estratégia nacional de cibersegurança.a Estratégia

Nova estratégia nacional de cibersegurança prioriza vítimas

A estimativa é que o cibercrime movimente R$ 1,5 trilhão por ano no Brasil

Imagem de uma cidade moderna ao entardecer com edifícios altos e painéis de dados holográficos em vermelho, representando tecnologia e inovação Estratégia

Cidades inteligentes transformam situações rotineiras com soluções digitais

5G, sensores e inteligência artificial moldam serviços públicos e inovam na gestão urbana

Representação holográfica de cérebro de inteligência artificial em data center no Brasil, simbolizando investimentos em IA no país pelo Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA). Estratégia

Brasil aporta R$ 23 bilhões em plano nacional de inteligência artificial

PBIA 2024-2028 estrutura cinco eixos para impulsionar inovação, soberania tecnológica e uso responsável da IA em setores estratégicos

investimentos em tecnologia Estratégia

Como CIOs e CFOs alinham objetivos e critérios de decisão

Peso da tecnologia nos negócios aproxima perspectivas dos especialistas e une visões técnicas e econômicas em um framework global.

    Embratel agora é Claro empresas Saiba mais